An Alarming History of Famous (and Difficult!) Patients

An Alarming History of Famous (and Difficult!) Patients, livro de Richard Gordon sobre eventos da história da medicina, 1997. C

O autor (seu nome verdadeiro é Gordon Ostlere), médico e autor de best-sellers, é um médico que escreve com propriedade e talento, que já narrou desventuras de médicos e seus “desastres” em outro livro igualmente cativante e hilário. Neste livro, ele trata de pacientes problemáticos – fossem eles escritores, reis, rainhas, artistas, médicos, ou pessoas comuns que, se não ficaram famosas à época por conta dos eventos narrados, deixaram para o Dr. Gordon a tarefa fazê-lo. Hitler e suas lavagens anais, Stalin e a perseguição aos médicos que o atendiam, Mary Tifóide e o surto que ajudou a espalhar por vários anos… Charles Dickens, Rainha Vitória, Franklin Roosevelt e outros completam esta história, onde médicos (ou seus precursores) tiveram que lidar com pacientes realmente recalcitrantes.

Uma leitura rápida, divertida e dividida em capítulos que podem ser lidos como livros independentes.

Anúncios

Sobre Roberto Blatt

Sou formado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), tenho M.S. in Computer Systems and Information Technology pela Washington International University e MBA em Administração de Empresas pela FGV. Tenho mais de 25 anos de experiência profissional na área Administrativa Financeira, desenvolvidos em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos automotivo, eletroeletrônico e serviços, vivenciando inclusive o start-up, dentro dos aspectos administrativos e financeiros e tendo atuado na gestão de equipes das áreas Administrativa, RH e Pessoal, TI, Financeira, Comunicação e Compras. Professor no Pós-Admn da FGV em Liderança & Inovação e Gestão de Pessoas. Para acessar meu blog com comentários e críticas sobre cinema, cliquem aqui ou, para artigos sobre Administração, Tecnologi a eresenhas de livros, em aqui .
Esse post foi publicado em Biografia, Comédia, História, Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s